CEERJ - AREE

CEERJ - AREE - Área de Educação Espírita

sábado, 15 de dezembro de 2012

bolsa familia

Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro até o dia 31 deste mês

11/12/2012 15:50
A cada dois anos, é necessário renovar as informações no Cadastro Único. Do público-alvo deste ano, pouco mais de 37% ainda não procuraram a gestão do programa de transferência de renda do governo federal

Brasília, 11 – Até o dia 31 deste mês, 566,1 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Das 1,5 milhão de famílias que devem fazer a revisão dos dados, 37,1% ainda não procuraram a gestão do programa em seus municípios. Aquele que não se recadastrar tem o benefício bloqueado.

Esses beneficiários estão há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único. A revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre elas a renda mensal de até R$ 140 por pessoa. Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes.

O MDS informa aos beneficiários, por meio do extrato de pagamento mensal do Bolsa Família, que precisam participar do processo. No extrato, podem constar uma das três mensagens a seguir.


O Distrito Federal tem o maior percentual de cadastros revisados: 81,9%, seguido de Tocantins, onde 68,9% dos beneficiários tiveram seus dados atualizados. O processo está mais demorado nos estados da Região Norte: Roraima e Amapá têm os maiores percentuais de famílias com cadastros por atualizar: 55,5% e 47,2%, respectivamente. Veja aqui a lista completa por município.

O Bolsa Família atende 13,8 milhões de famílias em todos os municípios, com a transferência mensal de R$ 1,9 bilhão de recursos públicos federais.

Ascom/MDS
(61) 3433-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário